sábado, 8 de outubro de 2011

Pingos de Ouro

E aí pessoal!
Hoje vou postar alguns projetos de pingos de ouro que comprei bem pequenininhos!
São 3 mudinhas de R$ 1,00 que adiquiri a alguns meses e estavam pedindo para ir pro escorredor.
Depois de terem ficado meio feinhas, com as folhas escurecidas por algum tempo, essa semana passada elas começaram a brotar e estão verdinhas, quase amarelas, cor característica da espécie.

Então hoje eu fui lá retirá-las dos sacos plásticos onde estavam e colocar no escorredor.
Como eu imaginava, eslas estavam todas compridas, mudas vindas de sementes provavelmente e raízes por todo a parte enterrada.

A primeira é um dos projetos ousados, estilo jangada se não me engano.
Consiste em um tronco deitado na terra e o restante da árvore que nasce buscando ficar "em pé"
Aí vai uma foto do estilo:



E aqui é a minha planta ainda engatinhando pro estilo:


O tronco que vai ficar exposto na horizontal ainda está parcialmente enterrado, mas daqui a alguns meses depois que ela se recuperar começo a mostrar ele um pouco mais!
Até lá tb a própria rega já vai dando uma retirada da terra que está ali em cima.

A segunda também é um pouco ousada. Raízes expostas "tipo mangue".
O nebari dela está bem bonito, mas o tronco bem comprido tb e com raízes por toda a parte enterrada.
Então enterrei ela com o nebari distribuido e a parte de cima usei um potinho de iogurte pra completar e ajudas as raízes que estão lá a buscarem a umidade do fundo do vaso.
Daqui a uns bons meses desenterro a parte do potinho e com ajuda de canudinhos continuo a conduzir as raízes de forma legal!
Aí vai a foto:



A terceira e última do dia ainda não sei nada pra ela... mas já está no escorredor pra engrossar e desenvolver!


Pra minha felicidade final, vi que um ipê está brotando na minha sementeira!
O primeiro de muitos se td der certo!!!


Abração pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário