sábado, 3 de dezembro de 2011

Envase de mudas da sementeira

E aí pessoal!
Enfim tive tempo de cuidar das minhas novas mudas, que a cada dia tem crescido mais na sementeira!
A chuva tb não estava dando trégua e tava difícil de conseguir mexer com isso.
Depois de muito juntar potes de requeijão, margarina, iogurte e caixa de suco, consegui envasar quase todas as mudas que estavam na sementeira ou em potes de iogurte.
Haja terra e potinho hehehehe

Aí vão as fotos!




 Paineiras que apesar de terem sido as ultimas a brotar já são as maiores das novas mudas.





Envase tentando preservar o "torrãozinho":



 E no fim agora tenho esse monte de muda em crescimento, fora as que já estão em potes maiores a algum tempo:

Ipês, Leucenas, Pitecos e Paineiras.

Aproveitei a tarde e dei uma podada nas Ericas que estavam com alguns galhos mortos. Descobri que os galhos que secam não voltam mais e acabam morrendo...





Dei uma abaixada também nessa amora que ainda não tenho planos pra ela, mas enquanto isso tenho reduzido as folhas e abaixado a brotação dentro do possível.


Abração!

2 comentários:

  1. Muito bom frodo ! Suas mudas se desenvolveram muito bem. Não estou tendo muito sucesso com as sementes cara, acho que é a terra e o excesso de chuvas das últimas semanas....

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafael, como vai? Sou novo na área de Bonsai. Comprei uma muda de azaleia de 01 ano, o rapaz que me vendeu, me indicou a colocá-lo no escorredor com areia lavada de construção, assim, ela iria se desenvolver mais rápido. Eu fiz o que ele me indicou, mas estou com uma preocupação, toda vez que eu rego a planta, sai areia pelos buracos do escorredor. Isto é comum? Como vi as fotos dos teus escorredores, gostaria de uma ajuda. Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir