quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atualização de Julho

E ae galerinha!
Mais uma postagem mensal aqui do nosso amigo Frodo hehehehehe
Fim do inverno está aí e ainda temos poucas intervenções a fazer...
Aproveitei pra fazer um reenvase que esta 1 ano atrasado hauhauahahau
Então vamos ao que interessa!
As fotos!

Primeiramente eu aproveitei um vaso desses de plastico mesmo e tapei os furos maiores com tela de sombrite, pra não perder muito substrato por ali.

Furei o vaso todo com um ferro de solda pra ajudar na drenagem!

Essa aí é a planta que vai pra lá! Ela estava numa terra vermelha não muito boa e num saquinho plástico apertado! Como ela vai ser estilo cascata, o tamanho da casa nova ficou bom! Espero que ela goste!

Estreando minhas ferramentas novas!!! Aqui usei a que ajuda na hora de desmanchar o torrão, sem destruir muito as raízes.

Demorou um pouco...

Mas devagar ela foi soltando!



Aí já com quase toda estrutura solta do torrão. Borrifei bastante água nas raízes pra elas não ressecarem d+.

E ela ficou assim! Tem um movimento legal que eu dei a ela nos ultimos 10 meses. Retirei o arame pra não marcar e logo logo pretendo dar uma selecionada e podada. Provavelmente na primavera!

Agora vamos às atualizações das minhas pequenas!!!

Ficus Variegata 

Ficus Variegata + "Dormideira"  (To de cara como que a dormideira cresce rápido!!!)

Ficus Boni (a praga da cachorrinha comeu um galho que ta fazendo falta... =( agora tem que torcer pra ele brotar de novo!!!)

Bouga vermelha ainda florida! Futura semi-cascata

Pingo de ouro em crescimento

Buga roxa esperando ramificação

Bouga rosa bem pelada...

Mais um pingo de ouro! Talvez fukinagashi?

Alguns dos meus pitecos, cresceram muito e estão ficando legais!

Mia sum ficus variegata

Uma das minhas Leucenas crescendo!

Outra Jacaré, ela ta precisando de um solzinho a mais e água a menos, está um pouco doente...

Projeção da acerola

Começando a tracionar de novo para o estilo da projeção! Está com as folhas meio feias,,, alguem sabe porque?


Galera, é isso aí, o que acharam?
Abraço!!!


5 comentários:

  1. Está mandando bem meu amigo, tem um ótimo material!!!!Cada dia melhor, e assim vamos seguindo nosso caminho!!!!!
    Parabéns e grande abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Beleza Rafael seu blog está maneiro parabens,continue pois o trabalho esta muito bom .

    ResponderExcluir
  3. Frodo, só uma coisa, eu sempre costumo deixar pelo menos uns 40% do torrão original no primeiro transplante com a planta bem saudável... e aos poucos, a cada novo transplante vou mudando o velho substrato, é menos estressante pra planta!!
    Curti a curva que você está fazendo na cascata... show!!!

    ResponderExcluir
  4. VAleu Douglas e Paulo! Devagar a gente chega lá!
    Pois eh Leonardo, eu também costumo deixar um pouco do torrão, mas essa terra vermelha estava tão compactada, que eu axei que ela sofreria menos trocando tudo do que ficar lá naquele aperto todo!
    Mas eu usei um pouco da terra original na mistura do substrato pra ajudar na formação de micorrizas.
    Ta ficando legal a curva dela ne! Preciso selecionar galhos, mas acho tão difícil... vou me inpirar numas que a gente ve por aí, tentar fazer uma triangulação legal nas copas e uma articulação legal nos galhos.
    Abraços1

    ResponderExcluir
  5. Bem legal o Blog cara!!

    parabéns!!

    ja me quebrou um galhão, pois minha cuféia brotou um monte de folhas e depois começou a secar tudo....

    ResponderExcluir