terça-feira, 3 de julho de 2012

Apenas algumas fotos pra atualizar!

Olá galera!
Estive ausente de postar por um boooom tempo...
Como a maioria do pessoal deve saber, estou morando (beeeeeem) longe das minhas plantas, então só tenho visto elas uma vez por mês no máximo...

Em maio não tive tempo nem de ir à Rio Novo e agora em junho fui meio corrido. Ia fazer a mudança das plantas pra outro local, dar manutenção em todas, podaar, tirar fotos... mas acabou que não deu tempo de nada. Só algumas fotos que vou postar aqui.

Estou aprendendo a lidar com minha câmera nova, estudando as regulagens de exposição, abertura de diafragma, foco, iluminação e etc, mas consegui "pegar" algumas fotos legais!
Principalmente da estrela do dia, minha bouga cascata vermelha. Segunda floração dela e ela já está dando show!!!!
Pra rebater a primeira (que só foi uma flor) dessa vez ela veio com vários lindos "cachos" de 2 a 3 flores vermelhas-sangue.

A bouga Mobdick, vulga gigante, está bem de saúde, infelizmente peguei o finalzinho da floração dela, com algumas flores murchas e outras já secas.

Aí vão algumas fotos:

Aos poucos vou conseguindo uma ramificação legal nela. No fim do outono vou dar uma poda mais baixa nela pra incentivar a brotação e ramificação!

Brincando com a profundidade de campo da câmera...

Flores maravilhosas da bouga vermelha!

Mais uma brincadeirinha com foco e profundidade de campo. As bougas estão com bem poucas folhas nessa época... não sei se é por falta de alguma coisa ou só o frio mesmo.

Detalhe nas flores (reais) dela!

Cascata vista de frente. Ainda tenho muito que trabalhar nela. Por hora só ta bonita por causa das flores hehehehehehehehehe

Mais uma da "frente" dela.

Visão mais lateral e por baixo. Aqui dá pra ver que ainda tem que ramificar muito antes de ser uma cascata!!!!

Flor da Azalea.

Flor da Azalea.

Buxinho ainda sem saber o que fazer...

Possível frente...

Irrigador funcionando. Aqui dá pra ter uma visão geral do meu "viveiro". Elas estão bem saudáveis, com exceção de uma ou outra que está com pouca folha, coloração ruim e etc...

Visão de frente. Nessa época do ano retirei o sombrite.

Brincando com a água, a luz e o tempo de abertura do diafragma da câmera.


Mas enfim, mês que vem vou tentar arrumar um tempo pra fazer a mudança das minhas plantas pra um outro local. Elas vão pra um lugar onde "bate menos sol", mas vai ter um canteiro onde posso colocar os escorredores apoiados como se fosse uma grande mamadeira. Tenho que voltar com o sistema automatizado de irrigação, usando agora um timer digital que me permite controlar melhor o tempo de abertura da água. E só em novembro que devo ter tempo de realmente dar uma manutenção nelas...

Então, se tudo der certo mês que vem eu posto mais fotos!!!
Abração galera!!!!!!